Os 5 Benefícios da Aveia Para o Cabelo

Qui, 09 de fevereiro, 2017

Os Benefícios da Aveia são diversos, pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Aveia é boa para o Cabelo também. Quando aplicada topicamente, elas podem fazer o seu Cabelo ficar macio e forte. Então, confira Os 5 Benefícios da Aveia Para o Cabelo:

Benefícios da Aveia Para Tratar Coceira no Couro Cabeludo:
É um hidratante natural e pode ser aplicado no Cabelo para se livrar de secura e coceira. Ele faz com que o Cabelo fique macio e brilhante. Ele é frequentemente utilizado como um ingrediente em shampoo.

Benefícios da Aveia Para Caspa:
A farinha de Aveia pode ser combinada com outros ingredientes e aplicada em seu Cabelo antes de lavar para se livrar da Caspa.

Aveia Remove o Excesso de Óleo e Sujeira:
Limpa o couro cabeludo, removendo o excesso de sebo, óleo e sujeira acumulada no couro cabeludo.

Benefícios da Aveia Para Perda de Cabelo:
A queda de cabelo pode ocorrer devido a uma série de razões, tais como alopecia, tratamentos químicos agressivos, desequilíbrio hormonal ou estilo de vida pouco saudável. A má nutrição, que é a deficiência de vitaminas e minerais essenciais, é a causa mais comum de perda de cabelo.

A Aveia contém quantidades elevadas de Zinco, Ferro, Magnésio e Potássio, que promovem o crescimento do Cabelo. Uma refeição que contém Aveia, bagas e Abóbora é uma rica fonte de Vitamina C, Vitamina A, bem como outros nutrientes. A Vitamina C impede o escorbuto, uma doença que também pode causar a perda de cabelo. A Vitamina A, por outro lado, promove o crescimento do Cabelo e 5manutenção.

Fonte:
Site Dicas de Saúde



   Ver todas as dicas de nutrição
   Mais dicas de nutrição


Produtos