Os 15 Benefícios do Amaranto Para Saúde

Sex, 03 de fevereiro, 2017

Os Benefícios do Amaranto Para Saúde são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Amaranto é uma das plantas  mais ricas em Proteínas, mais eficaz do que outras proteínas de origem animal, como as do leite e do queijo. O Amaranto é rico em proteína, manganês, cálcio, fibra e contém muito mais fito nutrientes do que muitos outros grãos.

Verificou-se que um dos muitos Benefícios do Amaranto Para Saúde é a sua forte ajuda no tratamento de doenças como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral (AVC), câncer e diabetes. O Amaranto é facilmente disponível, e você pode encontrá-lo na maioria dos supermercados e mercados de vegetais.

Benefícios do Amaranto Para os Níveis de Energia:
O Amaranto é abarrotado de muitos nutrientes essenciais, que ajudam a promover o bom funcionamento do corpo humano, graças as suas inúmeras substancias benéficas ele promove um aumento nos níveis de energia. O Amaranto contém proteínas, carboidratos, vitamina K, riboflavina, vitaminas A, B6 e C. Ele também é rico em minerais como folato, ferro e magnésio.

Benefícios do Amaranto Para os Eletrolítico:
Sabemos que o Amaranto é repleto de minerais como ferro, cobre, magnésio, potássio, cálcio e fósforo, cruciais para manter o equilíbrio necessário de eletrólitos em seu corpo.

Benefícios do Amaranto Para uma Dieta sem glúten:
O Amaranto é um alimento sem glúten, que ajuda as pessoas que sofrem de doenças celíacas. Ele fornece a dose diária recomendada de proteína e contém mais de 30% da proteína encontrada em outros grãos como centeio, arroz, trigo ou até mesmo aveia.

Benefícios do Amaranto Para a Digestão:
O Amaranto contém mais fibra dietética e proteínas do que outros grãos integrais. Seu alto teor de fibra ajuda a melhorar o movimento do intestino e ajuda na digestão.

Benefícios do Amaranto Para o Controle da Diabetes:
O Amaranto é uma planta frondosa, cujas as folhas contêm vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para a saúde. As folhas são também a fonte mais rica de proteína vegetal, e esta proteína tem sido mostrada para reduzir os níveis de insulina.

Benefícios do Amaranto que Reduzem o Colesterol:
O Amaranto é uma das melhores opções de alimentos para alguém com alto nível de colesterol e açúcar no sangue. Ele é muito útil para a redução do colesterol, pois ele é altamente fibroso, e esta propriedade ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue e instiga a perda de peso. O Amaranto contém tocotrienóis (um tipo de vitamina E), que é um remédio eficaz para reduzir o colesterol.

Benefícios do Amaranto que Combatem a Anemia:
O Amaranto é uma forte fonte de nutrientes e um de seus nutrientes mais abundantes é  justamente o ferro, com cinco vezes mais ferro do que o trigo. As folhas de Amaranto instigam a coagulação e também possui o poder de aumentar o teor de hemoglobina no sangue e contagens de RBC.

Benefícios do Amaranto que Previnem Doenças Cardiovasculares:
As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo. As folhas de Amaranto ajudam a conter esta doença virulenta. Elas são ricas fontes de fitoesteróis que ajudam a reduzir a pressão arterial, aliviar a hipertensão e auxilia evitar uma infinidade de doenças.

Benefícios Anticancerígenos do Amaranto:
O Amaranto contém um aminoácido especial chamado lisina. Sabemos que este aminoácido contém nutrientes e minerais como magnésio, ferro, fósforo, potássio e vitaminas C e E, que ajudar a erradicar os radicais livres que causam o envelhecimento e levam à formação de células cancerígenas.

Benefícios do Amaranto na Medicina Ayurveda:
O suco de Amaranto tem sido amplamente utilizado em remédios da medicina Ayurveda. Além disso, o Amaranto ainda tem muitos benefícios medicinais e nutricionais e tem sido usado para tratar diarreia, constipação e problemas de hemorragia.

Benefícios do Amaranto Para o Cabelo:
O suco de Amaranto tem muitos benefícios não só para o corpo, mas para pele e o cabelo também. Aplicar o suco de Amaranto no cabelo ajuda a prevenir a queda de cabelo e trata o cabelo quebradiço. As folhas de Amaranto também inibem o envelhecimento precoce do cabelo.

Benefícios do Amaranto Para Prevenir a Osteoporose:
O Amaranto é uma das fontes mais ricas de cálcio. Verificou-se que diminui o risco de deficiências de cálcio e, por sua vez, reduz o risco de doenças ósseas como a osteoporose (fraqueza nas articulações) e dores reumatoides.

Benefícios do Amaranto Para a Visão:
O Amaranto é uma rica fonte de Vitaminas A e C. Estas vitaminas têm sido conhecidas como nutrientes essenciais que ajudam a melhorar a sua visão.

Benefícios do Amaranto Para a Acne:
O Amaranto é rico em ácidos graxos poli-insaturados, e contém cargas de vitamina E. Esse ácido graxo é precursor das ceramidas e pode modular a resposta imune da epiderme, pois influencia os linfócitos T exercendo influências positivas em dermatoses inflamatórias, acne, psoríase, dermatite atópia, lúpus eritematoso e câncer de pele.

Benefícios do Amaranto Contra os Radicais Livres:
Amaranto é rico em antioxidantes, antimicrobianos e anti-inflamatórios, tornando-se um remédio ideal para eliminar os radicais livres, tratamento de infecções (infecções de pele e micróbios) e reduzir algumas inflamação.

Fonte:
Site Dicas de Saúde

 



   Ver todas as dicas de nutrição
   Mais dicas de nutrição


Produtos