Linhaça ajuda a perder barriga

Seg, 09 de maio, 2016

Linhaça é a semente de uma planta chamada linho, bastante utilizada na culinária, rica em fibras, proteínas e ácidos graxos. Dela também é possível se obter o óleo de linhaça – uma ótima fonte de Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9.

Indicada pelos nutricionistas devido ao seu alto valor nutritivo, a linhaça tem ganhado cada vez mais espaço na cozinha brasileira, podendo ser adicionada às receitas de pães, bolos, mix de cereais e arroz. O que ela tem de pequena no tamanho, tem de grande no que diz respeito ao seu poder de ajudar no emagrecimento.

Acontece que a linhaça provoca uma sensação de saciedade no organismo, graças à quantidade de fibras na sua composição. Uma vez que a pessoa tem menos fome, o natural é que ela deixe de consumir alimentos em excesso, e isso faz com que haja uma perde de peso com o decorrer do tempo.

A seguir, confira alguns benefícios que a linhaça traz para a sua vida:

Previne de doenças cardíacas, como derrame e ataques do coração, pois o Ômega 3 controla os níveos do mau colesterol e dos triglicérides;

Regula a pressão arterial, auxiliando em um sistema circulatório mais saudável;

Previne retenção de líquidos, dores musculares e inflamações do corpo;

Ajuda no processo da perda de peso, uma vez que melhora o metabolismo, quebra as células de gordura e aumenta a sensação de saciedade após o seu consumo;

Aumenta a produção de energia, auxiliando na saúde e no bem-estar;

Protege contra o câncer de mama e a saúde dos ossos das mulheres;

A linhaça, como dito anterior, é uma semente rica em fibras. Já é sabido que as fibras auxiliam no sistema digestivo e, consequentemente, no emagrecimento, além de aumentarem a saciedade. Graças às lignanas, que são substâncias semelhantes ao estrógeno, a linhaça também é uma ótima ferramenta que protege contra o câncer de mama e fornece saúde aos ossos das mulheres.
Ela contém dois tipos de fibras: as solúveis e as insolúveis. A fibra solúvel é a responsável pela queda de nível do mau colesterol, e a fibra insolúvel ajuda no processo de digestão intestinal, empurrando os resíduos (fezes) no intestino.

Fonte: perdendobarriga.com.br



   Ver todas as dicas de nutrição
   Mais dicas de nutrição


Produtos